segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Melhores Filmes de 1994

No seguimento da nossa rubrica especial de Férias 2010 dedicada aos Melhores Filmes dos últimos 30 anos chegamos hoje ao ano de 1994, que nos trouxe filmes inesquecíveis como:

Pulp Fiction, Forrest Gump, The Professional, The Lion King, Dumb & Dumber, The Crow, The Mask, Interview with the Vampire: The Vampire Chronicles, True Lies, Forrest Gump... e muitos outros.


Num ano recheado de grandes clássicos, foi difícil optar por apenas um. Mas... tendo que ser, a escolha recaiu sobre o grande...

The Shawshank Redemption


O filme de Frank Darabont com Tim Robbins no papel principal, e que... admito... só o vi alguns anos depois - mas se, como eu, o tinham "posto de lado" por o nome não vos "puxar", aproveitem estas férias para verem este grande filme!



Óscares

Em 1994, o filme vencedor do óscar foi Forrest Gump e também o de melhor realizador (Robert Zemeckis), o de melhor actor foi para Tom Hanks(Forrest Gump), o de melhor actriz foi para Jessica Lange, (por Blue Sky).

5 comentários:

  1. Eheh, os Tarantino-lovers vão-te massacrar por não teres escolhido o Pulp Fiction ;-)

    ResponderEliminar
  2. Boas,

    em primeiro lugar parabéns pelo blog e pela iniciativa.
    Depois quero dizer que este filme marca-me muito ... nunca esquecerei a magnifica frase "Get busy living, or get busy dying".
    E eu que sou um Tarantino-lover concordo contigo que este filme é superior ao Pulp Fiction.

    Abraço.
    http://vidadosmeusfilmes.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Este ano é quase impossível existir algum consenso na escolha...

    The Shawshank Redemption, Pulp Fiction e Forrest Gump provocam logo uma enorme dor de cabeça na escolha, depois ainda há o The Lion King e o Leon que aos olhos de muitos são ainda melhores que o trio principal!!!

    Depois há ainda o Speed (então Carlos), e uma comédia como o Dumb and Dumber, qualquer um são dos melhores no seu género.

    Ainda o The Crow e o True Lies ambos muito bons também.

    Do nosso tempo este é mesmo o melhor ano de cinema. Não conheço nenhum como este...

    ResponderEliminar
  4. Mais um ano em que concordo mais com a academia de Hollywood do que com o Carlos. Gostei mais do Forrest Gump do que do The Shawshank Redemption. Mas o destaque do ano, dava ao Pulp Fiction. Não é que seja melhor filme... mas pelo impacto que teve na cultura e na "indústria". Foi um marco no cinema. "Ninguém" se lembra do raio do The Shawshank Redemption!

    Concordo com o Nasp. Foi um ano em grande. Excelentes filmes de acção como o Speed e o Leon, e excelentes comédias como o Dumb and Dumber e o The Mask. Filmes q nos deram a conhecer actrizes como Sandra Bullock, Cameron Diaz e uma muito jovem Natalie Portman. E um senhor chamado Jim Carrey ficou consagrado.

    ResponderEliminar
  5. É um valiosíssimo filme e que maravilha com a sua história. Percebo a escolha pois no meio de tantos e bons filmes deste ano escolher é que seria o mais dificil mesmo, como o Nasp bem referiu.
    Entrevista com o Vampiro, o Speed, The Mask, O Corvo... também o Ed Wood de Tim Burton, os Finstones em live-act, a adaptação interessante de Frankenstein por Keneth Branagh, e igulamente do lobisomem com Jack Nicholson, o marcante Assassinos Natos de Oliver Stone, o sci-fi de Stargate, o Timecop do Van Damme e o Stallone a comer a Sharon Stone no Especialista, a cowboyada do Wyatt Earp com o Kevin Costner, ... enfim... a produção de cinema deste ano viveu tempos de ouro.

    Mas no fim de tudo isto o meu elegido seria realmente o Pulp Fiction.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails