No seguimento da nossa rubrica especial de Férias 2010 dedicada aos Melhores Filmes dos últimos 30 anos chegamos hoje ao ano de 1994, que nos trouxe filmes inesquecíveis como:
Pulp Fiction, Forrest Gump, The Professional, The Lion King, Dumb & Dumber, The Crow, The Mask, Interview with the Vampire: The Vampire Chronicles, True Lies, Forrest Gump... e muitos outros.
Num ano recheado de grandes clássicos, foi difícil optar por apenas um. Mas... tendo que ser, a escolha recaiu sobre o grande...
The Shawshank Redemption
O filme de Frank Darabont com Tim Robbins no papel principal, e que... admito... só o vi alguns anos depois - mas se, como eu, o tinham "posto de lado" por o nome não vos "puxar", aproveitem estas férias para verem este grande filme!
Óscares
Em 1994, o filme vencedor do óscar foi Forrest Gump e também o de melhor realizador (Robert Zemeckis), o de melhor actor foi para Tom Hanks(Forrest Gump), o de melhor actriz foi para Jessica Lange, (por Blue Sky).
Eheh, os Tarantino-lovers vão-te massacrar por não teres escolhido o Pulp Fiction ;-)
ResponderEliminarBoas,
ResponderEliminarem primeiro lugar parabéns pelo blog e pela iniciativa.
Depois quero dizer que este filme marca-me muito ... nunca esquecerei a magnifica frase "Get busy living, or get busy dying".
E eu que sou um Tarantino-lover concordo contigo que este filme é superior ao Pulp Fiction.
Abraço.
http://vidadosmeusfilmes.blogspot.com/
Este ano é quase impossível existir algum consenso na escolha...
ResponderEliminarThe Shawshank Redemption, Pulp Fiction e Forrest Gump provocam logo uma enorme dor de cabeça na escolha, depois ainda há o The Lion King e o Leon que aos olhos de muitos são ainda melhores que o trio principal!!!
Depois há ainda o Speed (então Carlos), e uma comédia como o Dumb and Dumber, qualquer um são dos melhores no seu género.
Ainda o The Crow e o True Lies ambos muito bons também.
Do nosso tempo este é mesmo o melhor ano de cinema. Não conheço nenhum como este...
Mais um ano em que concordo mais com a academia de Hollywood do que com o Carlos. Gostei mais do Forrest Gump do que do The Shawshank Redemption. Mas o destaque do ano, dava ao Pulp Fiction. Não é que seja melhor filme... mas pelo impacto que teve na cultura e na "indústria". Foi um marco no cinema. "Ninguém" se lembra do raio do The Shawshank Redemption!
ResponderEliminarConcordo com o Nasp. Foi um ano em grande. Excelentes filmes de acção como o Speed e o Leon, e excelentes comédias como o Dumb and Dumber e o The Mask. Filmes q nos deram a conhecer actrizes como Sandra Bullock, Cameron Diaz e uma muito jovem Natalie Portman. E um senhor chamado Jim Carrey ficou consagrado.
É um valiosíssimo filme e que maravilha com a sua história. Percebo a escolha pois no meio de tantos e bons filmes deste ano escolher é que seria o mais dificil mesmo, como o Nasp bem referiu.
ResponderEliminarEntrevista com o Vampiro, o Speed, The Mask, O Corvo... também o Ed Wood de Tim Burton, os Finstones em live-act, a adaptação interessante de Frankenstein por Keneth Branagh, e igulamente do lobisomem com Jack Nicholson, o marcante Assassinos Natos de Oliver Stone, o sci-fi de Stargate, o Timecop do Van Damme e o Stallone a comer a Sharon Stone no Especialista, a cowboyada do Wyatt Earp com o Kevin Costner, ... enfim... a produção de cinema deste ano viveu tempos de ouro.
Mas no fim de tudo isto o meu elegido seria realmente o Pulp Fiction.