sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Melhores Filmes de 1991

No seguimento da nossa rubrica especial de Férias 2010 dedicada aos Melhores Filmes dos últimos 30 anos chegamos hoje ao ano de 1991, que nos trouxe filmes inesquecíveis como:

The Silence of the Lambs, Hook, Beauty and the Beast, JFK, Robin Hood: Prince of Thieves, Point Break, Cape Fear, Thelma & Louise... e muitos outros.

Mas, embora tenha estado indeciso entre o meu escolhido e o "grande" The Silence of the Lambs, aqui está a prova de que este filme extermina toda a concorrência...

Terminator 2: Judgment Day


James Cameron voltou ao ataque... e que ataque foi! Com Terminator 2 ficou consagrado uma das mais míticas personagens do cinema, que é imediatamente reconhecida em todo o mundo, e que desta vez passou para o campo dos "bons": o nosso Terminator favorito..



Óscares

Em 1991, o filme vencedor do óscar foi The Silence of the Lambs que levou igualmente os óscares de melhor realizador (Jonathan Demme), o de melhor actor (Anthony Hopkins), e de melhor actriz (Jodie Foster).

4 comentários:

  1. Em materia de popularidade acho que o Hannibal Lecter também deverá ser conhecido em pelo menos metade do mundo.

    Embora o Silence of the Lambs seja um filme de grande qualidade, o Terminator 2 é de outra galáxia.

    Um dos anos mais fáceis de escolher, na minha opinião claro.

    ResponderEliminar
  2. Terminator 2 é muito bom... mas eu daria o destaque ao The Silence of the Lambs, sem pensar duas vezes. É dos poucos anos em que concordo inteiramente com o Oscar de "melhor filme".

    ResponderEliminar
  3. Mais uma vez James Cameron chega e vence com uma enorme reviravolta (já no Aliens "2" tinha nos dado o mesmo). Este Terminator 2 até chegou a ser matéria dos telejornais pelos espantosos e inovadores efeitos especiais (que na realidade estão por lá mas aos serviço do filme e não para somente encher o olho).
    Entre os dois fortes deste ano é merecido o destaque.

    1991 foi também o ano da Familia Adams, The Rocketeer (este achei-o fantástico na altura) e do Delicatessen.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails