No seguimento da nossa rubrica especial de Férias 2010 dedicada aos Melhores Filmes dos últimos 30 anos chegamos hoje ao ano de 1990, que nos trouxe filmes inesquecíveis como:
Goodfellas,Home Alone, Edward Scissorhands, Ghost, Dances with Wolves, Pretty Woman, The Godfather: Part III, Back to the Future Part III, Predator 2, Misery... e muitos outros.
Mas o grande destaque deste ano, pelas minhas preferências pessoas tem que ir para mais um filme que nos levou até Marte...
Total Recall
O clássico de Paul Verhoeven com Arnold Schwarzenegger no papel principal e que nos fez repensar até que ponto nós somos o que pensamos, ou pensamos o que somos.
Óscares
Em 1990, o filme vencedor do óscar foi Dances With Wolves que venceu também o de melhor realizador (Kevin Costner), o de melhor actor foi para Jeremy Irons (Reversal of Fortune ), o de melhor actriz foi para Kathy Bates, (por Misery).
Ah! um dos meus favoritos de sci-fi! um filme completo de acção, violência, sci-fi e comédia negra!
ResponderEliminarNa altura em que o vi não gostei muito, mas quando foi revisto em casa anos mais tarde em VHS percebi o bom que este filme foi. A acção do filme é o seu conteúdo são soberbos para o seu tempo.
ResponderEliminarMas neste ano talvez escolhe-se o Ghost (talvez a única oportunidade de escolher um filme romântico) ou então o Dances With wolves já que adoro westerns com o Kevin Costner.
Com base no gozo tive ao ver estes filmes na altura, eu era capaz de destacar o Home Alone (embora o 2 seja melhor). Lembro-me de ver o Total Recall no cinema, e não gostei por aí além. Mas ainda recentemente li este artigo que me fez recordar e pensar melhor sobre este Total Recall:
ResponderEliminarhttp://www.bspcn.com/2010/06/02/20-yrs-later-10-reasons-we-still-love-total-recall/
Tenho de concordar que foi inovador na altura. Aliás... não sei se hoje em dia deixariam o Paul Verhoeven ser tão arrojado.
O Dances With Wolves, aka Avatar com nativos americanos :), também é digno de lembrança.
ResponderEliminarAcho esta escolha inesperada perante o Eduardo Mãos de Tesoura por exemplo mas é de se concordar também com o Total Recall.
ResponderEliminarNão falhei a ida ao cinema para ver o meu herói de acção...
O filme é tão arrojado que se for bem visto tudo o que se passa no filme é sim a TOTALidade da aventura comprada. mesmo até aos segundos finais quando o Arnold beija a gaja ela dizia-lhe algo como "antes que tudo se acabe", o que anos depois me deixou ainda mais admirado com esse detalhe (assim, nem Marte existiria... era tudo sonho!)