No seguimento da nossa rubrica especial de Férias 2010 dedicada aos Melhores Filmes dos últimos 30 anos chegamos hoje ao ano de 1991, que nos trouxe filmes inesquecíveis como:
The Silence of the Lambs, Hook, Beauty and the Beast, JFK, Robin Hood: Prince of Thieves, Point Break, Cape Fear, Thelma & Louise... e muitos outros.
Mas, embora tenha estado indeciso entre o meu escolhido e o "grande" The Silence of the Lambs, aqui está a prova de que este filme extermina toda a concorrência...
Terminator 2: Judgment Day
James Cameron voltou ao ataque... e que ataque foi! Com Terminator 2 ficou consagrado uma das mais míticas personagens do cinema, que é imediatamente reconhecida em todo o mundo, e que desta vez passou para o campo dos "bons": o nosso Terminator favorito..
Óscares
Em 1991, o filme vencedor do óscar foi The Silence of the Lambs que levou igualmente os óscares de melhor realizador (Jonathan Demme), o de melhor actor (Anthony Hopkins), e de melhor actriz (Jodie Foster).
Em materia de popularidade acho que o Hannibal Lecter também deverá ser conhecido em pelo menos metade do mundo.
ResponderEliminarEmbora o Silence of the Lambs seja um filme de grande qualidade, o Terminator 2 é de outra galáxia.
Um dos anos mais fáceis de escolher, na minha opinião claro.
Terminator 2 é muito bom... mas eu daria o destaque ao The Silence of the Lambs, sem pensar duas vezes. É dos poucos anos em que concordo inteiramente com o Oscar de "melhor filme".
ResponderEliminarMais uma vez James Cameron chega e vence com uma enorme reviravolta (já no Aliens "2" tinha nos dado o mesmo). Este Terminator 2 até chegou a ser matéria dos telejornais pelos espantosos e inovadores efeitos especiais (que na realidade estão por lá mas aos serviço do filme e não para somente encher o olho).
ResponderEliminarEntre os dois fortes deste ano é merecido o destaque.
1991 foi também o ano da Familia Adams, The Rocketeer (este achei-o fantástico na altura) e do Delicatessen.
O Rocketeer é um filme mítico! :)
ResponderEliminar