sexta-feira, 2 de julho de 2010

The Twilight Saga: Eclipse

Pronto, lá teve que ser... The Twilight Saga: Eclipse já estreou nas salas nacionais e eu fiz o esforço para vos poder contar que tal está.

Para não vos fazer perder tanto tempo como o que eu perdi na fila para os bilhetes da Zon Lusomundo no Gaia Shopping, onde se tem um gigantesco balcão para atender os clientes... mas onde curiosamente havia apenas um "posto" aberto... com a agravante que demoraram mais de 10 minutos a "despachar" as 4 ou 5 pessoas que tinha à minha frente (devem estar a tentar bater o recorde da produtividade nacional) vamos ao que interessa.

(Ah, antes disso, nota negativa para a tela/projector: notando-se perfeitamente algumas linhas verticais no ecrã, e também uns estranhos reflexos em zonas de alto contraste - que, quero acreditar não serem do filme - embora já nada  me surpreenda hoje em dia.)

Ponto positivo do filme: a taxa de suspiros sempre que o  vampiro de queixo quadrado ou o lobijovem sem camisa apareciam no ecrã foi quase nula! Milagre! (Depois do que tive que gramar no segundo filme, foi uma alegre surpresa.)

Quanto ao filme em si... é mesmo um filme para despachar, e sem qualquer articulação seja com o que for: uma mera compilação de coisas desconexas, que nem satisfaz no campo do "romance" nem na parte da "acção".
Há alguma boas cenas, mas são poucas e demasiado espaçadas. Cria-se a expectativa de um grande combate épico, e depois... puff... chega e passa e "não satisfaz" como deveria...

Neste Eclipse, continuamos com o triângulo amoroso entre Bella, Edward e Jacob, vampiros e lobos, a ameaça de Victoria, que está a criar um exército para matar os Cullen, enquanto os Volturi também por lá aparecem de raspão.

No fim do filme para além de uma data de casamento, ficamos praticamente como estávamos antes... apenas 2h mais velhos e com vontade de ter usado este tempo para ter visto algo que realmente valesse a pena.

2 comentários:

  1. ehehe, só pontos positivos.

    Mas é pior que o segundo ?

    ResponderEliminar
  2. Já mal me lembro do que se passa no segundo, mas pronto... acho que este vai ser apagado da memória ainda mais depressa! :)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails