LOST sempre foi uma série cheia de enigmas e mistérios, desde o primeiro episódio. Ao longo das suas 5 temporadas, poucas ou nenhumas respostas foram dadas... e cada aparente resposta era prontamente seguida de uma nova pergunta ainda mais complicada.
Pelo meio, muitos episódios "fraquinhos", onde nada parecia andar para a frente... e que a certa altura me fizeram considerar a hipótese de ocupar o meu tempo de melhor forma, vendo qualquer outra coisa...
Mas posso dizer-vos que valeu a pena suportar esses episódios. Esta season final de LOST é realmente um marco na história das séries de TV - ao mesmo nível das temporadas iniciais de Jack Bauer em 24 (fórmula que entretanto se gastou e auto-consumiu, deixando-nos com esta "fraca amostra" de 24 que temos visto actualmente.)
Mas pronto... que tal o episódio final?
Pois é... o último episódio (duplo) de LOST é um grande episódio!
É certo que há muitas críticas a circular que dizem que tudo ia bem até chegar aos 10/15 minutos finais, mas eu discordo: o final está muito bom (tendo em conta que seria impossível arranjar um final que agradasse a todos.)
É fácil dizer: afinal, estavam todos mortos. Mas isso seria demasiado simplista... o conceito de abstração do tempo, coisa que poderemos tentar imaginar mas nunca realmente *compreender* é suficiente para tornar as coisas bem mais interessantes e obrigar-nos a digerir tudo o que nos foi mostrado, ao longo de bastante tempo. Houve quem morresse na queda, houve quem morresse na ilha, mas houve também quem sobrevivesse e saísse da ilha... mas eventualmente, todos se reencontram naquele "limbo" pré-vida-após-a-vida que vemos em simultâneo na última season.
Afinal... era mesmo uma questão de Lost Souls! :)
Há perguntas que ficam por responder, e onde cada um continuará a ter a sua própria teoria e explicação... Mas no geral... LOST terminou em grande. (Quando muito critico que poderia ter tido menos uma season, já que houve dúzias de episódios "palha" só para encher.)
Como curiosidade, fiquem a saber que o cão que no fim se deita ao lado do Matthew Fox é mesmo o cão dele na vida real. Obrigado ao @shiverspt por este facto curioso. :)
Outra das vantagens deste final, é que quanto mais penso nele mais o vou apreciando...
!!!SPOILER ALERT END!!!
Para terminar; para quem quiser recordar, aqui ficam alguns dos episódios considerados mais marcantes nesta série que ficará para a História.
- Through The Looking Glass: Season 3
- The Constant: Season 4
- Pilot: Season 1
- Ab Aetenero: Season 6
- Walkabout: Season 1
- Do No Harm: Season 1
- The Incident: Season 5
- Confidence Man: Season 1
- The 23rd Psalm: Season 2
- Happily Ever After: Season 6
Vejam aqui os seus vídeos de casting.
(Sem dúvida que a partir de agora serão para sempre relembrados como "aqueles do Lost"! :)
E de dúvidas houvesse, apesar das medidas como a transmissão "em directo" para inúmeros países, o episódio final de LOST bateu os recordes de downloads ilegais via bittorrent.
e é isto que os argumentistas e produtores diziam que nunca iriam fazer com o lost. um fim em que se descobrisse que estavam todos mortos ou que era tudo um sonho, etc.
ResponderEliminaruma nota, onde tens "vídeos de casting" devias ter "vídeos das audições". "casting" nem sequer existe no dicionário.
ResponderEliminar@Anónimo
ResponderEliminarMas aí é que está a "piada": eles não estavam todos mortos; eventualmente morreram todos (como é inevitável na existência humana), mas o que se passou na ilha foi com eles "vivos", com alguns a escapar e tudo (o avião a partir quando Jack "parte" igualmente para outras paragens.)...
Quanto ao "casting-audições", aqui no blog utilizo bastantas termos ingleses (tal como os nomes dos filmes e séries), pelo que... é dar um desconto. :)
o do Michael Emerson é fake, ele gravou esse vídeo em que faz de Hurley para a Comic-Con 2009 :)
ResponderEliminar@Telmo
ResponderEliminarUI... já não se pode acreditar em tudo o que se vê na Internet! ;)
Boas, tens uns erros (distracções) houveram em vez de houve e agradesse em vez de agradasse. É um pequeno reparo que não pude deixar passar.
ResponderEliminarEm relação à série, vou ter saudades, ainda foram uns anitos a seguir esta grande série...
Ora essa, agradeço todas as correções.
ResponderEliminarPor vezes (quase sempre!) tenho tendências disléxicas. :)
Quanto ao "houveram", parece-me estar bem aplicado. (Mas se estiver errado, sorry!)
Eu sempre ouvi dizer que não era correcto escrever houveram, também não sei porquê, mas se está no dicionário, tudo bem. Erro meu. :)
ResponderEliminarEu já nem digo nada... todos sabemos que nem sempre o que se confirma na net é realmente "a sério"... :)
ResponderEliminar