Novamente é tempo de dizer adeus ao Fantasporto e dar início a nova contagem decrescente para a 31ª edição que chegará em 2011.
A selecção de filmes desta 30ª edição do Fantas esteve muito bem conseguida, com pelo menos um grande filme por dia. Não serei só eu a pensá-lo, já que o Rivoli foi pequeno para acomodar todos os participantes e espectadores, com a sala a registar taxas de ocupação de cerca de 90% e esgotando completamente nas sessões mais concorridas.
Quanto aos vencedores, é sempre complicado ter que escolher apenas um no meio de tantos bons filmes... pelo que haverá sempre quem não concorde com a decisão do júri.
Por mim, havia uma mão cheia de filmes que mereceriam o grande prémio do Fantasporto, nos quais o Heartless estaria incluido, pelo que... fosse qual fosse, o sentimento seria o mesmo.
Falo-vos também de outra curiosidade: o encontro de bloggers que se realizou no Fantas, iniciativa do Nuno Reis do Antestreia.
Este encontro foi um enorme sucesso, com cerca de 20 blogs representados - para comparação refira-se que houve conferências de imprensa onde compareceram apenas dois ou três jornalistas - e para além de conversas sobre o Fantas e as votações, ficou também a vontade de se criar um encontro mensal regular, onde bloggers e os seus leitores se possam encontrar para ver/falar/discutir cinema (e não só.)
Não é facil "cativar" pessoas e fazê-las sair de casa - mas se há público que já está habituado a sair de casa, é o público que não perde uma oportunidade para ir ao cinema! Eu que o diga!
Portanto, se são da área do Porto e a ideia vos parece interessante, fico à espera dos vossos comentários.
(Obviamente, se neste caso falamos do Porto, esperamos inspirar e encorajar todos os bloggers de outras zonas do país a que façam inciativas semelhantes nas suas áreas de influência.)
Sim, é interessante, o local deverá ter algum significado :)
ResponderEliminarOla Carlos.
ResponderEliminarConta com o C7nema para essa iniciativa. Estaremos disponível para dar uma ajuda e defender a honra do "COLIN" ;) Falamos pelo "livro de caras".
José Pedro Lopes
c7nema.net