Já muito falei sobre o Avatar e sobre a tecnologia 3D que na maior parte das vezes resulta em grande desconforto para os espectadores.
Apesar de ter sido o primeiro filme em que não senti qualquer desconforto, isso não significa que um de vocês não possa começar a ficar com dores-de-cabeça durante o visionamento.
O truque está em focar a parte da imagem que está "focada" em vez de andar a tentar focar o resto da imagem.
Já as legendas são distração suficiente (recomendo que, no caso de perceberem bem o Inglês, optem por conscientemente as ignorarem e olharem para o filme e não para as legendas, que até se tornam incomodativas por taparem parte da imagem! Já chegam as partes faladas em Na'Vi, onde forçosamente as temos que ler.)
O que mais causa dor de cabeça com certeza são as legendas. Ainda não conseguiram desenvolver uma tecnologia para isso, a legenda fica boiando na sua frente e atrapalha o que realmente devemos prestar atenção e focar na tela. Prefira sempre a versão dublada ao assistir um filme 3D.
ResponderEliminarAs legendas distraem realmente... (Eu esforço-me sempre para não olhar para elas e apenas "ouvir" o filme.)
ResponderEliminarMas no caso de Avatar não há como fugir delas, já que as partes em Na'Vi têm sempre legendas... :)