terça-feira, 14 de abril de 2009

Dailies

Venom volta a ser falado

Parece que afinal a Sony está mesmo interessada em levar para a frente este spinoff da saga Spider-Man, centrando-se no seu congénere mutante Venom. Eu não tenho nada contra, e vocês?


Icons de Fringe descodificados

 São fãs de Fringe? Então certamente já se sentiram intrigados pelos curiosos ícones e imagens que surgem de vez em quando.


Pois bem., alguém se deu ao trabalho de os descodificar:

Pinkner/Fringe Clip: Icon code from Ars Technica on Vimeo.


Bioshock e Shadow of the Colossus no grande ecrã?

Na falta de ideias originais, Hollywood parece estar disposta a pegar em videojogos bem sucedidos e adaptá-los para o grande ecrã.
O problema é que... até ao momento, não me parece que tenha havido nenhuma boa adaptação - excluindo o talvez já de si "non-sense" Postal :P - mas... quem sabe, talvez nos surpreendam desta vez.

Porque o Cinema 3D causa 'dores de cabeça'

E se querem saber porque razão a actual moda dos filmes 3D (da forma como é feito actualmente) nunca terá grande sucesso, é só lerem os estudos aprofundados que têm sido feitos sobre o assunto.
Assim de forma rápida e sucinta: quando  um objecto se aproxima de nós, o nosso cérebro e olhos tenta focar os olhos num ponto mais próximo do que a tela onde a imagem 3D é projectada - isso causa um desconforto nada natural - uma vez que a imegem continua focada na tela.

Portanto, até que tenhamos verdadeiros cinemas holográficos... e por muito bons que os filmes digitais em 3D possam parecer na teoria... dêem-me mas é um filme 2D em IMAX e deixem-se de tretas. :P

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails