Resident Evil Degeneration é mais um filme da longa saga Resident Evil que tem apaixonado milhões de jogadores por este mundo fora, e mais recentemente popularizado pela nossa querida Milla Jovovich nos cinemas.
Mas esqueçam; não a vão ver neste filme... não porque tenha recusado o papel, mas sim porque este é um filme de animação com imagens geradas por computador.
E é exactamente nesse ponto que o filme é simultâneamente excelente e...péssimo.
Nem me vou pronunciar sobre a história, que não sendo nada de inovadora certamente irá agradar a todos os fãs da série (dos jogos.)
O problema está mesmo na qualidade gráfica do filme, que... é excelente!
Tem cenas absolutamente foto-realistas que nos fazem duvidar por momentos se o que estamos a ver é mesmo gerado por computador.
No entanto, se todos os objectos, ambiente e cenários são excelentes... já os personagens acabam por cair no vale mais profundo do efeito uncanny valley.
É praticamente impossível não ficar com uma sensação altamente estranha sempre que surge uma qualquer pessoa no ecrã, especialmente os rostos (que numa fotografia ou frame estático do filme até parecerão realistas, mas que em movimento são um "desastre completo" - adicionado ao facto de a sincronização das palavras com os lábios ser... inexistente?)
Como ponto positivo, vale pela história (para os fãs da "marca") e pela qualidade gráfica, e pelo facto de possivelmente demonstrar que já nos encontrarmos na parte ascendente do tale "vale", que irá fazer com que os próximos filmes CGI sejam bastante mais realistas e "naturais" que este.
(não se esqueçam de ver o youtube em alta-qualidade, senão perdem metade dos píxeis. :)
quarta-feira, 14 de janeiro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário