Depois de ter visto excertos no Youtube, e o filme/documentário no Fantas, finalmente pude ver ao vivo este excelente espectáculo.
My Dream
Um espantoso espectáculo visual e baseado na performance da China Disabled People’s Performing Art Troupe. Actores com deficiências visuais e auditivas e incapacidades físicas louvam as grandes qualidades do espírito humano – Verdade, Honestidade e Virtude.
Para começar, fiquei supreendido pela "casa cheia".
Não estava à espera que este tipo de espectáculo atraísse tanta gente - mas ainda bem que assim foi. :)
A abertura foi o número que bem se conhece, e talvez o mais icónico de todo o espectáculo:
E que depois prossegui com número que já tinha tido a oportunidade de ver em filme, embora tivesse tido pena de não ter sido apresentado o "solo" de violino chinês (ou lá como se chama aquele instrumento "maluco.")
O músico estava lá, e deu show - mas a tocar em conjunto com outros músicos (também eles excelentes.)
Mas mal sabia eu que ele tinham uns truques na manga...
Quando um dos cantores, um rapaz cego e com um "vozeirão" do caraças, acaba o seu primeiro número e começa a cantar Um Grande, Grande Amor de José Cid... em Português, tal e qual uma gravação do original... o público delirou!
Situação que se repetiu mais tarde, quando uma cantora em cadeira de rodas anuncia que vai cantar a Canção do Mar - e em que ficou toda a gente estupefacta: "Mas... ela vai cantar mesmo a nossa Canção do Mar; a da Dulce Pontes???"
E novamente... lá estava, a rapariga a cantar num Português melhor que o falado por muitos Portugueses e com uma voz que em nada ficou atrás do original.
Simplesmente FABULOSO!
Espero bem que o espectácula tenha sido gravado em vídeo, e que em breve seja posto à venda para quem quiser rever o que viu e ouviu, e para todos os outros que não puderam assistir.
E no final, o público aplaudiu em peso todos os artistas.
My Dream, um espectáculo a ver e rever sempre que tiverem oportunidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário