Hellboy II: The Golden Army, o mais recente capítulo da saga Hellboy iniciada por Guillermo del Toro em 2004.
Novamente com Ron Perlman no papel de Hellboy (quem mais poderia preencher aquele papel?) este filme pertence às poucas excepções das "continuações" que não dão mau nome aos filmes. Se muito, até arriscaria a dizer que este filme ultrapassa o primeiro - aliás... digo-o mesmo.
Se no primeiro assistimos a algumas coisas um pouco "verdes," neste filme todas essas questões estão completamente resolvidas: por exemplo, coisas como a intepretação desconjuntada de Selma Blair (a Liz das chamas.)
Mas o mesmo se aplica aos outros intérpretes, notando-se uma melhor conjugação entre todos eles.
Se muito, fiquei apenas com pena de não existirem cenas subaquáticas para que Abe pudesse demonstrar um pouco mais da sua graça... mas suponho que ele ja tenha direito a bastante tempo de antena neste filme, pelo que tal foi considerado desnecessário.
E se a voz "alemã" de Krauss vos parecer estranhamente familiar... têm bons motivos para isso, visto que pertence a nada mais nada menos que Seth MacFarlane (de Family Guy entre muitos outros trabalhos.)
Neste filme, Hellboy tem que impedir que um príncipe do submundo acorde um exército invencível para dominar a Terra. Pelo meio das críticas sociais e ambientais e também as questões morais das acções duvidosas de Hellboy e até mesmo de Liz (que escolhe salvar Hellboy mesmo depois de ter sido avisada que este seria responsável por trazer o caos e a destruição à Terra) o filme mantém um bom ritmo que agradará a fãs da série assim como a quem apenas procure um filme de acção para ver.
Destaque final para a cena do "mercado" onde se nota perfeitamente que Guillermo del Toro se deve ter divertido imenso a criar aquela bonecada toda - situação que volta a surgir com o seu anjo da morte, que parece saído do Pan's Labyrinth. :)
sábado, 23 de agosto de 2008
Hellboy II:The Golden Army
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Muito bom, adorei este Hellboy II!
ResponderEliminarAbraço