Babylon A.D. de Mathieu Kassovitz com Vin Diesel e Michelle Yeoh era um filme pelo qual eu esperava ansiosamente. Mas depois de ter lido as queixas que o realizador se apressou a mandar cá para fora, fiquei preocupado... e agora que já tive oportunidade de o ver... percebo perfeitamente as críticas de Kassovitz.
É que o filme até se vai desenrolando como seria de prever, com bastantes sequências interessantes e acção q.b. - mas depois... que raio se passa ali? O filme acaba sem mais nem menos. Parece mesmo que alguém chegou à sala de edição e disse: "o filme tem que ter X minutos, corta aí."
Parece que o livro no qual o filme se inspira, Babylon Babies também sofre do mesmo mal - mas pelo menos prepara de melhor forma o leitor para o que se avizinha.
O próprio Vin Diesel disse que toda a sua representação acabou no chão da sala de montagem, tendo a sua participação reduzida ao "brutamontes" que leva tudo à frente.
Continuarei com a esperança de um dia poder ver a versão que o realizador tinha em mente - até lá, este é um filme "sem pés nem cabeça," sendo um amontoado de sequências de acção.
sexta-feira, 29 de agosto de 2008
Babylon A.D.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário