domingo, 16 de março de 2008

Vexille

Já vos tinha falado de Vexille (imdb), e como é óbvio, não descansei enquanto não arranjei forma de o ver - e obviamente, na tão badalada "alta-definição". :)



O realizador e escritor de Vexille, Fumihiko Sori não é estranho a estas andanças, tendo sido o produtor de Appleseed.

Num futuro onde a tecnologia robótica biotecnológica foi banida pelas U.N. por ser uma potencial ameaça à humanidade, o Japão fecha-se atrás de um escudo que impossibilita que o resto do mundo veja que se passa por lá.
Dez anos se passaram sem qualquer contacto, e finalmente um grupo de agentes é enviado para inflitrar essa barreira e descobrir a razão desse silêncio...

A resposta é bem diferente do que se esperava... e admito que o momento de ansiedade, de se descobrir o que se escondia por trás do "véu" de mistério, teve o efeito pretendido de me deixar: "Tchii, por esta não esperava eu."

Tecnicamente excelente e com uma história bem conseguida, o filme não deixará de agradar a todos os fãs dos filmes Anime, mesmo se com alguns elementos um pouco copiados do Dune de Frank Herbert com as suas sandworms.

3 comentários:

  1. Agora é preciso que ele continue a fazer destes filmes, cada vez mais e melhor. :)

    ResponderEliminar
  2. Caramba que até este anime me interessou. Quero ver essa cena também. Vou dar aqui uso ao meu limite de tráfego sempre por gastar...
    Pelo trailer promete bastante.

    @A.Rosa: Olha o António Rosa a comentar por aqui...
    Ouve lá, olha que estes tipos percebem bué de cinema. Estás bem entregue!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails