O nome Stuart Gordon diz-vos alguma coisa?
Se não diz, então parem de ler, porque não merecem continuar a ler este post! :)
Escritor e realizador, é este o homem responsável por algumas das cenas mais arrepiantes no cinema.
Mas, deixem os filmes falar por si: Re-Animator, From Beyond (H.P. Lovecraft), e o certamente inesquecível The Dentist!
Mas nem só de arrepios vive o Homem, e trouxe-nos também outros filmes como Fortress, e... Robot Jox (um filme que eu vi dezenas de vezes em VHS.)
Já agora aproveito: se alguém souber de filmes de "Mechs" em imagem real, que me diga. Estou com esperança que o renovado interesse nos Transformers reanime este género de filmes... Durante anos só soube do RobotJox e de um filme oriental do qual já nem me lembro o nome, mas em que um Mech gigantesco passou o filme todo desactivado - que frustração)
Um dos seus mais recentes filmes é Stuck, com Mena Suvari, que trata um assunto verdadeiramente assustador e próximo de todos nós. O que é necessário para que uma pessoa "normal" se transforme num "monstro"?
É isso que se poderá ver no filme, quando uma pessoa atropela um sem-abrigo, e tem início um louco desenrolar de acontecimentos que promete dar que pensar.
(Espero que um pouco ao estilo de Death Sentence.)
Um filme para ver quanto antes!
sábado, 15 de março de 2008
Stuart Gordon
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Para mim, o Stuart Gordon ficará para sempre associado ao Re-Animator, que vi com 16 anos e amei de amor primaveril.
ResponderEliminarInfelizmente, não vi mais nada de jeito do gajo. E quero com isto dizer que vi dele filmes que não eram nada de jeito :P
Uma das maiores sortes da minha vida cinéfila foi The Pit and the Pendulum ter sido substituído sem aviso (filhos da mãe, do Fantas, nem quando comprei o bilhete me avisaram da troca do filme) numa sessão do Festival em 1989, pelo filme surpresa desse ano, Henry Portriat of a Serial Killer. Eu queria ver o Pit por ser do Gordon, mas o filme do McNaughton é dos melhores filmes alguma vez feitos sobre serial killers. Ever.
Mais tarde vi em vídeo o Pit and the Pendulum e é uma bosta. O Fortress é outra porcaria de todo o tamanho e o christopher Lambert nunca fez nada de jeito para além do Highlander 1.
Se vir o Stuck, vai ser só pela Mena Suvari :P
Enganos desse tipo, tenho boas memórias, quando fui ver um filme (que já nei sei qual era) e me sai na rida um tal de Society de Brian Yuzna.
ResponderEliminarNa dúvida, fiquei a ver o filme, e não me arrependi.
Por falar nisso, tenho que ver se o arranjo em DVD ou HiDef se houver...
"rida"=rifa!
ResponderEliminar(que coisa esta do Blogger nao permitir editar comentários... Eheheh)