domingo, 9 de março de 2008

Fantasporto - Encerramento

The Mirror – Stephen Eckelberry – EUA

"Uma rapariga pensa que tem uma vida perfeitamente normal e feliz com a sua mãe, actriz, e um pai que a adora. Quanto os pais estão para fora, descobre que a sua casa guarda segredos obscuros. "
Como disse o próprio realizador (Stephen Eckelberry, que se fazia acompanhar da mulher, a famosa Kelly Le Brock e a lindíssima Erin Cahill, actrizes neste filme), o filme foi feito com paus e fios e muita fita-cola. E de facto fica essa impressão. Está uma história engraçada, mas muito amadora. A prestação de Erin Cahill é fenomenal e ela é concerteza a fita-cola a que Stephen se referia. Esperamos grandes coisas desta actriz para o futuro, oh yeah! :)


Reefer Madness, The Movie Musical – Andy Flickman
"Este filme conta a história do jovem Jimmy Harper cuja vida promissora se transforma numa vida de depravação e assassinato, graças à nova ameaça – a marijuana."
Que loucura, o que eu me diverti com este filme. Um musical absolutamente MAD, marijuana para trás e para a frente, Jesus Cristo à mistura, muito humor, boa disposição, gore e terror nonsense, tudo cantado... Que mais podemos pedir? Com prestações de algumas grandes estrelas de hollywood, como Kristen Bell, Alan Cumming e Christian Campbell (irmão de Neve Campbell, que também aparece nesta película).



The Mist – Frank Darabont – EUA
"Uma tempestade descomunal liberta uma névoa cheia de criaturas sedentas de sangue numa pequena cidade. Um grupo de cidadãos, fechado no supermercado, tem de lutar para sobreviver. Do realizador de “The Shawshank Redemption” e “The Green Mile”."
Grande Stephen King, ainda não li o conto no qual se baseou este filme, mas dizem-me que é fantástico. Bom, eu do filme gostei bastante. Estava à espera que fosse tipo "Storm of the century", e que não mostrasse quase nada das criaturas, mas não, ele mostra e bem. Dá para arrepiar bastante com a bicharada que aparece por lá. Foi engraçado ver o público a viver as emoções à flôr-da-pele, como se estivesse enfiado naquele supermercado com aquela gente toda, quando se começam a formar grupos, especialmente um formado por crentes a deus, e que começam a disparatar e fazer asneiras daquelas que se faziam nos tempos da inquisição. E depois um final dramático quanto baste, para nos deixar a todos derreados. Eu gostei muito disto :D

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails