sábado, 8 de março de 2008

Fantasporto - 12º Dia

Visitante de Invierno – Sérgio Esquenazi - ARGENTINA

"Ariel começa a ver coisas estranhas na casa ao lado, há muito tempo abandonada. Crianças vão para dentro da casa, mas nenhuma delas sai. Será que isso está realmente a acontecer? Ou é apenas um produto da mente perturbada de Ariel?"
Este filme arrancou bem... foi levando o público com uma história misteriosa, sem se perceber bem se era o jovem que imaginava ou se estava tudo mesmo a acontecer. Algum suspense e um ou outro susto. E de repente o realizador teve de ir à casa-de-banho ou algo desse género, e esqueceu-se do filme que estava a fazer. Descambou totalmente na mais alta parvalheira e desconexão. Nenhuma das cenas parecia ter continuidade, não se percebeu se foi erro de produção, porque de repente estamos a olhar para um gajo com um facalhão na mão, a câmara muda de ângulo e o gajo já desapareceu, e assim do nada em vez de irem até uma esquadra da polícia, resolvem meter-se no jipe e arrancar em viagem para Buenos Aires?!?! Mas o que é isto? Surreal, irritante, e chato!!!


Room 205 – Martin Barnewitz – DINAMARCA
"Katrine acabou de se mudar para a cidade para estudar. Na sua residência, acidentalmente, liberta um fantasma ressentido que quer vingar-se."
Bom filme, sim senhor. Uma história bem apetrechada com um passado mal resolvido, uns efeitos sonoros e visuais no sítio, que pôs a audiência logo na linha (ficou logo tudo avisado que havia ali filme de terror a sério). E foi com terror e espíritos e espelhos que este filme nos leva até ao final em que as coisas se resolvem (ou não), passando por bastantes sustos pelo meio.


One Missed Call – Eric Vallete – EUA, JAPÃO, ALEMANHA
"Nesta nova versão americana do filme de horror japonês “Chakushin Ari” (2003), várias pessoas começam a receber voice-mails sobre o seu futuro – mensagens que incluem a data, hora e alguns dos pormenores sobre as suas mortes."
Morte ao gajo que fez isto. Mudou o toque de telemóvel... meu deus... vocês passem ao lado deste filme e vejam o original, isto está péssimo, horroroso. Detestei, muito mau filme mesmo. Eu até gosto de alguns remakes, mas este é um atentado à qualidade do filme original. Mantenham-se à distância.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails