sábado, 8 de março de 2008

Fantasporto - 9º dia (mobile post)

Interview – Steve Buscemi – EUA, HOL

"Um jornalista emproado é enviado para entrevistar uma actriz de telenovelas. A entrevista corre mal e ela está farta de jornalistas mal preparados. No entanto, acabam por ir ao apartamento dela. A tarde torna-se noite. E a entrevista continua. Com Steve Buscemi e a coqueluche Sienna Miller."
Um dos meus actores favoritos é o responsável por esta entrevista. Escreveu, realizou e ainda representa o personagem principal, um jornalista que é incumbido da tarefa de entrevistar uma actriz de filmes série b (novelas?), tarefa essa que nao lhe costuma calhar, pois está habituado ao mundo da política e não ao mundo cor-de-rosa do showbiz. Passamos o filme todo a ouvir a conversa destes dois, o diálogo é muito bom, e vai-se desenvolvendo bem, deixando-nos cada vez mais curiosos com o que vai sair dali. Gostei, gostei. O final é que podia ter mais pimenta na ponta da lingua, soube a pouco para uma história que ia já tão bem lançada.



La Habitácion de Fermat
– Luis Pedrahita, Rodrigo Sopeña – ESPANHA
"Quatro matemáticos que não se conhecem, são convidados a passar um fim-de-semana com o pretexto de resolver um grande enigma. Fechados numa sala que vai encolhendo, os cientistas descobrem qual é a ligação entre eles."
A casota do fermat é um filme de matemáticos para matemáticos. Não. É um filme com alguns problemas matemáticos comuns para aguçar o apetite a quase toda a gente que poderá vir a assistir este filme. É um Cubo simpático. Ok, os problemas tinham que ser relativamente acessíveis para manter o pessoal atento ao filme e com algum entusiasmo ir tentando resolver os enigmas, mas claro, é certo e sabido que se fossem uns grandes matemáticos, resolviam os enigmas num instante, e não se punham a enrolar no tempo como se fossem míudos da primária a olhar para a tabuada pela primeira vez. Achei piada à apresentação do filme, pela equipa do filme (Realizador..etc..) no Grande Auditório, que a certa altura teve direito a tradutor (de espanhol para português), o que valeu uns assobios no início, mas depois o pessoal percebeu a piada. Pena o grande mágico português que fazia de tradutor não ter feito uma magia ou duas em palco :D Anyway, gostei bastante do filme, está muito bem feito, a ideia é excelente, o cenário está lá, e está bem consistente e com boas actuações. Amén ao filme!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails