sexta-feira, 7 de março de 2008

Fantasporto - 8º dia (mobile post)

Opium: Diary of a Madwoman – Janos Szasz – HUNGRIA

"Um médico toxicodependente e com bloqueio criativo procura inspiração, numa paciente, uma bela mulher que está obcecada por escrever diários."
Aqui tínhamos uma cara conhecida como personagem principal o actor que fazia de nazi no filme Adams apples, Ulrich Thomsen. Podia ser um filme com piada mas nao é. É um filme sério sobre um médico que vai para uma clínica e fica encarregue do caso de uma jovem que se julga possuída pelo demónio. O homem anda para lá sempre a dar-lhe no ópio e nao ofereceu a ninguém da audiencia, o que foi uma pena, pois tinha sido bem mais divertido. O filme era muito paradinho, mas fomos todos salvos da monotonia quando de repente o filme começa a dar de pernas para o ar e o som a curtir a maior moca de ópio que eu alguma vez tive a oportunidade de ouvir (sim, porque eu já ouvi muitas mocas de ópio... oh oh)
Passados uns 30 minutos a sessão retomou, ainda a engasgar-se e tal mas eu já só queria ver os créditos finais..


I’m a Cyborg, But That’s Ok
– Chan-wook Park – COREIA DO SUL
"Uma rapariga que pensa a ser um cyborg entra para um hospital de doentes mentais, onde encontra outros pacientes com psicoses diferentes. Eventualmente, apaixona-se por um homem que pensa que pode roubar as almas das pessoas. Do realizador de “Old Boy”."
Ora então um dos filmes mais esperados deste fantas (por mim pelo menos que curto muito os filmes de Chan-wook Park). Uma rapariga internada num manicómio pensa que é um cyborg e que está possuída pelo ED209 e que tem de se vingar do robocop e de todos os funcionários do hospital. Ok, não é bem isto mas está lá perto (quem viu o filme que me contrarie). Lá para o meio ainda tem tempo de conhecer outro loony bin que pensa que pode roubar as almas (ou habilidades) das pessoas. Então, pondo de lado as cenas de acção e os momentos "música no coração" (literalmente), que grande seca, oh Park! vê mas é se atinas e voltas aos oldboys ou vamos ter chatices com o cinema vindo da coreia do sul.. vamos lá a ver isso ok? por esta passa... a rever um dia desses, com mais paciência!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails