sexta-feira, 7 de março de 2008

Fantasporto sem Ar e com Aulas de Parto

Silent Resident – Brigitte Hobmeyer – Aus, Ale, Lux, Hun – 96 min - CF/MELIÈS - v. o. leg. ingl.
Um psico-thriller de ambiente. Uma jovem mulher é a aparente vítima de uma conspiração, e mais tarde torna-se, ela própria, conspiradora.
Este filme começou bem. Num complexo residencial que é uma cidade dentro de uma cidade, onde os vários estratos sócio-económico se distribuem pelos diferentes andares, uma mulher vê-se envolvida em estranhos acontecimentos.
Tanta coisa que poderia ser feita... no entanto, preferiram dar uma de "David Lynch" e espalharam-se por completo. Foi pena, até esse momento estava a gostar.

Face Machine – Justin Simms – Can – 15 min - CF/MELIÈS - v. o. ingl.
Num futuro distante, a atmosfera da Terra está poluída.A única maneira que os seres humanos têm para sobreviver é usando umas elaboradas máscaras com uns filtros de ar. Um cientista descobre que vai perder a sua amada.
Uma curta que soube a pouco. Não por estar mal feita - muito pelo contrário! - mas por ter tido mesmo pouco tempo para explorar a ideia. Já vi longas metragens com menos conteúdo do que esta curta apresentou. Não duvido que, caso alguma vez seja passada para "longa", tenha muito mais para mostrar do que foi possível nestes curtos 15 minutos. Um breve e curto retrato de um futuro onde nem o ar que respiramos é de borla, e toda a humanidade está dependente das "corporações" que fornecem o oxigénio indispensável à vida.

Inside ( A L’Intérieur) – Julien Maury, Alexandre Bustillo – Fra – 83 min - CF - v. o. leg. port.
A maioria das mulheres grávidas tem desejos particulares. Mas a Sarah deseja apenas uma coisa: salvar o seu bebé das garras de uma mulher misteriosa que decidiu ficar com a criança…Com a conhecida actriz Béatrice Dalle.
Ah CARAGO! Mais um verdadeiro filme à Fantas!
Recomendado para todos, especialmente às grávidas! Um início aparentemente normal rapidamente descamba para um filme onde não se poupam os efeitos com sangue e mortes violentas.

Saliente-se o facto de esta dupla de realizadores e escritores, Julien Maury e Alexandre Bustillo estar encarregue da fazer o remake de Hellraiser. Pelo que vale a pena fixar os seus nomes porque certamente iremos vê-los mais vezes no Fantas nos próximos anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails