terça-feira, 27 de novembro de 2007

Beowulf 3D

Pronto, lá fomos ontem ver o Beowulf em 3D no Norteshopping.

Felizmente era 2ª feira, pelo que, mesmo com o 1,50 Eur. extra dos óculos polarizados (que ficam para nós depois do filme) manteve o preço nuns razoáveis 5 Euros.

Em primeiro lugar... cinema digital... ainda para mais a 144 frames por segundo: isto sim!!!
Porque é que ainda fazem cinema em película, com os seus pans a 24fps todos saltitantes? Actualizem-se! Sem película não há motivos para manter uma limitação que apenas se deve a custos de material!

Quanto ao filme propriamente dito... está engraçado. Melhor do que eu esperava.
Tecnicamente, embora muitas das cenas estejam supreendentemente realistas, outras há que caem bem no fundo do "vale desencantado". A personagem da rainha, por exemplo, nunca conseguiu ter um "look" realista - fazendo antes lembrar um filme da Barbie ou coisa que tal...
Mas isso apenas serve para mostrar que a tecnologia está em constante evolução e que num futuro não muito distante será possível fazer filmes completamente gerados por computador que nos enganem completamente.

No entanto, é certo que o filme teria um impacto muito maior senão tivesse havido o épico Lord of the Rings. Muitas das cenas de acção são bastante parecidas com coreografias já vistas (assim como as de outros filmes, como o 13th Warrior e até do Eragon.)

Conclusão: a ver, porque marca sem dúvida um marco importante na história dos filmes feitos por computador.
(E para todos os fãs da Angelina Jolie que a queiram ver despida... :)
Porque a "moral" da estória, parece ser mesmo essa... enquanto houver "gaijas" boas, os Homens estão sempre tramados! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails