A Netflix vai comprar a Warner Bros, ficando com a HBO e HBO Max no processo.
A Netflix anunciou ter chegado a acordo para comprar a Warner Bros., incluindo a HBO e a HBO Max, por um valor de 72 mil milhões de dólares. No entanto, o processo será demorado. A Warner Bros. Discovery (WBD) terá primeiro de separar a sua divisão Global Networks numa nova empresa pública chamada Discovery Global, algo que só deverá ficar concluído no terceiro trimestre de 2026. Só depois a Netflix avançará com a compra da divisão Streaming & Studios.
Com esta aquisição, a Netflix passará a controlar os estúdios Warner Bros., a HBO e o serviço HBO Max, ganhando importante vantagem no reino dos conteúdos e no competitivo sector do streaming. A Netflix diz que pretende manter as operações actuais da WB, incluindo estreias cinematográficas, mas obviamente irá integrar no seu serviço Netflix o enorme catálogo de filmes e séries da WB, bem como os conteúdos da HBO e da HBO Max.
A grande incógnita é saber o que acontecerá ao serviço HBO Max. A Netflix ainda não revelou se o serviço continuará a existir separadamente ou se será totalmente absorvido e integrado. O que é certo é que o negócio reforçará significativamente o catálogo da Netflix e, pelo lado negativo, já se pode antever que virão novos aumentos da mensalidade, que já tem aumentado significativamente ao longo dos últimos anos.
sábado, 6 de dezembro de 2025
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)









Sem comentários:
Enviar um comentário