Depois dos telefones simplificados para seniores, chegam os televisores Easy TV da LG para o segmento com maior idade da população.
A LG anunciou na Coreia do Sul o lançamento das Easy TV, televisores pensados especialmente para idosos que têm dificuldades em lidar com as funções complexas das smart TVs actuais. Esta série traz um interface simplificado, ecrã inicial com letras maiores, e menos aplicações, ajustando também imagem e som para maior clareza visual e auditiva. Conta ainda com câmara integrada para videochamadas e pode exibir lembretes, como tomar medicamentos ou regar as plantas.
Na realidade, os televisores usam o mesmo hardware que as LG QNED Evo QNED85A Mini LED 4K, com as diferenças a serem feitas do lado do software, e chegando em duas dimensões: 65" (por cerca de 1.965 €) e 75" (por cerca de 2.746 €). A LG confirmou planos para expandir a linha para outros mercados com populações envelhecidas, embora sem calendário definido.
Estes televisores são acompanhados por um novo comando remoto, que a LG diz ter sido também simplificado e ajustado para os seniores, mas que continua a parecer demasiado complexo com imensos botões. Algures lá pelo meio, um deles é um botão "Help" que permite contactar familiares em caso de emergência, e um botão AI para pesquisas por voz.
Penso que a LG está a fazer mal em criar modelos diferenciados "Easy TV" para os seniores, quando na verdade isto poderia ser apenas um "modo simplificado" que se deveria poder activar em qualquer televisor - sendo que nos controlos remotos há muito que já se tem no mercado opções simplificadas e mais económicas dos comandos de televisão das variadas marcas.
sábado, 4 de outubro de 2025
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)










Sem comentários:
Enviar um comentário