sábado, 18 de outubro de 2025

Apple TV+ passa a Apple TV

O serviço de streaming da Apple perde o "+" e passa de Apple TV+ a Apple TV.

A Apple decidiu simplificar o nome do seu serviço de streaming, removendo o "+" do Apple TV+. A partir de agora, a plataforma de séries e filmes como Slow Horses e The Lost Bus passa a chamar-se simplesmente Apple TV. A mudança foi revelada num comunicado sobre o filme F1: The Movie, e que já se referia ao serviço sem o "+".

Segundo a Apple, o objectivo é dar à plataforma uma "nova identidade vibrante", embora, para já, não haja alterações visuais ou funcionais evidentes. A alteração segue o exemplo de outros serviços de streaming que têm andado a mudar de nome regularmente, como o HBO Max, que passou a chamar-se Max, para depois voltar a HBO Max, ou o ESPN+, que também perdeu o "+" e passou a ser ESPN (a Disney ainda resiste e mantém o Disney+).

Contudo, esta mudança pode também gerar alguma confusão. A designação Apple TV pode agora referir-se a três produtos distintos da Apple: o serviço de streaming, a app onde os conteúdos são reproduzidos, e o dispositivo físico (como a "box" Apple TV 4K).

Pode também assumir-se que a Apple esteja a tentar evitar comparações de que o Apple TV+ tivesse o sinal "+" por ter preço sempre a aumentar: tendo recentemente passado de $10 para $13 nos EUA. Além disso, e apesar dos seus grandes sucessos, em séries e filmes, a plataforma continua a ter um universo de subscritores bastante inferior às dos concorrentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails