sábado, 6 de setembro de 2025

YouTube combate partilha de contas de "família"

O YouTube começou a suspender contas partilhadas no plano Família quando usadas por pessoas que não residem na mesma casa.

O YouTube é a mais recente plataforma a perseguir as subscrições partilhadas. A empresa começou a aplicar as regras de uso do plano Premium Family, que obriga todos os membros a viver na mesma casa. Quem estiver a usar a conta a partir de outro local arrisca-se a receber alertas de que está a fazer uso ilegal do serviço e que a conta será suspensa num prazo de 14 dias.

Embora a regra não seja nova (sempre esteve nos termos de serviço do YouTube) esta é a primeira vez que a plataforma a faz cumprir de forma activa. A decisão segue o exemplo de outros serviços de streaming, como a Netflix e da Disney+, e tudo indica que o objectivo é exactamente o mesmo: forçar os utilizadores a aderirem a planos individuais.
Por agora, o YouTube não tem uma opção intermédia como a da Netflix, que permite adicionar membros externos por um valor mais baixo. Aqui, as alternativas são apenas duas: ou subscrever o Premium individual ou deixar de usar o serviço.

A mudança deverá irritar famílias e amigos que partilhavam o plano a partir de diferentes moradas. Ainda assim, a fórmula deu bons resultados nas outras plataformas, levando a um aumento do número de subscritores, pelo que o YouTube estará confiante de que conseguirá um resultado idêntico.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails