Nos EUA, a cadeia de cinemas AMC passou a informar os espectadores que podem ter que suportar até 30 minutos de publicidade antes do filme se iniciar.
A AMC Theatres está finalmente a deixar claro aos seus clientes que os filmes não começam na hora indicada no bilhete. Agora, ao comprar um bilhete online, surge uma mensagem a avisar que "os filmes começam 25-30 minutos depois do horário marcado", sendo uma simples constatação daquilo que os espectadores já sabiam, levando com uma dose sempre crescente de anúncios e trailers.
Esta duração já correspondia ao tempo médio dos conteúdos exibidos antes dos filmes, mas só agora a cadeia de cinemas decidiu indicar isso de forma oficial. Curiosamente, a AMC tinha recusado este tipo de anúncios em 2019, por receio de desagradar o público. Mas, com a queda nas receitas e na afluência às salas de cinema, a empresa acabou por ceder, afirmando que as cadeias concorrentes usam este formato há anos sem que isso tivesse impacto nas audiências.
Em resultado deste tipo de alterações, também os hábitos dos frequentadores de cinemas se têm alterado em conformidade. Começam a ser cada vez menos as pessoas que entram na sala do cinema na hora indicada. Segundo dados recentes, nos EUA, menos de metade dos espectadores está na sala à hora de início da sessão, e esse número tem vindo a decrescer de ano para ano. Afinal, 30 minutos de "seca" já se podem considerar substanciais, representando entre 25-30% do tempo do próprio filme para a maioria das sessões.
sábado, 19 de julho de 2025
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)










Sem comentários:
Enviar um comentário