A Amazon está a remodelar o interface do serviço Prime Video, identificando os conteúdos com pagamento adicional.
Não há nada mais irritante do que estar a passear pelo catálogo de programas num serviço de streaming, ou pelos resultados de uma pesquisa e, quando se descobre algo que se quer ver, ser confrontado com uma mensagem que diz que esse conteúdo obriga a uma compra ou subscrição adicional. Embora por cá isso não se faça sentir demasiado no nosso serviço Prime Video, nos EUA é extremamente frequente devido à integração de outros serviços que se podem subscrever (como o Max, Paramount+, Starz, MGM+, Crunchyroll). Mas parece que a solução está a chegar.
O serviço Prime Video vai ter o interface remodelado, e como parte da remodelação será a apresentação de pequenos logotipos sobrepostos nos programas que indicarão a que serviço pertencem, dando desde logo a indicação de que poderá ser preciso pagar mais para os ver.
A Amazon também diz que o interface conta agora com novos efeitos e animações para tornar a experiência mais agradável, embora me pareça que existam muitas outras coisas de ordem funcional com que se poderia preocupar antes de se dedicar ao embelezamento visual. Relembre-se que, durante muitos anos, a Amazon teve um interface do serviço completamente sofrível e angustiante de usar, que só melhorou quando decidiu "inspirar-se" no da Netflix. Apesar de ter melhorado substancialmente, ainda existem coisas irritantes (como a demora no regresso ao menu depois de um filme, ou a escrita de algo que se queira pesquisar, que encrava com longa pausa após cada letra). Veremos se esta nova versão, além da indicação dos pagamentos extra, também tenha melhorado esses aspectos.
sábado, 27 de julho de 2024
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário