A Netflix está a remover a modalidade mais barata sem publicidade, deixando como opção a modalidade com publicidade ou obrigando a pagar mais para se verem livre dela.
Depois de ter feito o teste inicial no Canadá, a Netflix parece estar confiante na alteração de planos de subscrição ao ponto de as fazer chegar aos EUA e Reino Unido - e que seguramente indica que também irá ser expandido aos demais países onde opera, nos próximo meses.
A modalidade mais económica de $9.99 / £6.99 deixa de estar disponível para novos clientes, que agora terão que optar entre a modalidade de $6.99 / £4.99 com publicidade, ou irem para a modalidade acima de $15.49 / £10.99 para não terem publicidade. Os clientes já existentes poderão (por agora) permanecer na modalidade que tinham, mas também deverá ser uma questão de tempo até que sejam forçados a mudar-se para uma das mensalidades existentes. Quem estivesse numa modalidade acima e desejasse passar para a mais barata, deixa de o poder fazer.
Embora a Netflix se foque no facto de ter uma mensalidade das mais baratas entre os serviços de streaming (na modalidade com apresentação de publicidade), na verdade o que isto significa é que ver Netflix sem publicidade passa a ser 50% mais caro. Mas, como a Netflix tem estado novamente em fase de crescimento de clientes após a sua campanha de combate à partilha de passwords, não tem ainda que se preocupar com os efeitos a longo prazo que isto poderá ter.
sábado, 22 de julho de 2023
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário