Há muito que se sabe que a Netflix está a preparar uma ofensiva contra a partilha de contas entre familiares e amigos. Uma ofensiva que foi revelada pela actualização das regras, que indicava que todos os dispositivos associados a uma conta tinham que fazer login na conta WiFi principal pelo menos uma vez por mês. E complicando a vida a quem desejar utilizar a sua conta fora de casa, com pedido de acesso temporário, ou arriscando-se a ficar com os equipamentos bloqueados e exigindo contacto com o apoio técnico da Netflix.
A medida foi desde logo criticada por não contemplar vários cenários, entre pessoas cujo trabalho obriga a deslocações constantes, pessoas com múltiplas casas, pessoas que vivem em auto-caravanas, etc. E, não demorou para a Netflix recuar, dizendo que as regras tinham sido publicadas por erro e que não se aplicam aos EUA. O "erro", afinal, vai apenas aplicar-se aos países que têm servido como beta testers do combate à partilha de passwords: Chile, Costa Rica, e Peru.
Um dia depois da regra da netflix ter sido recebida como um absurdo pelo público, a empresa diz q foi um "erro". Entretanto, ainda vão aplicar o "erro" em 3 países da América do Sul! Esse povo tem MÉTODO e @doctorow já conta quais são! https://t.co/NdzBUlQEjB
— libido de targaryen (@Guipadre) February 4, 2023
A Netflix diz que nunca aplicaria tais regras sem informar os clientes atempadamente... coisa que certamente irá intrigar os utilizadores nos países em causa, que não receberam qualquer pré-aviso sobre a entrada em vigor deste novo sistema.
Sem comentários:
Enviar um comentário