sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Anti-partilha de contas da Netflix chega a Portugal

A Netflix aplicou novas regras em Portugal, que visam impedir a partilha de contas com amigos e familiares.

Depois de ter revelado novas regras que exigiam o login na conta WiFi principal todos os meses, e prontamente ter dito que afinal era engano, a Netflix efectivamente oficializa novas regras anti-partilha que entram em vigor em Portugal, Espanha, Canadá e Nova Zelândia.

Estas regras anti-partilha frisam que a conta Netflix se destina a ser utilizada apenas por pessoas no mesmo agregado domciciliário, que vivam na "localização principal" da conta. Como tal, todos os utilizadores dessa conta deverão ligar-se à rede WiFi principal pelo menos uma ver por mês, com o serviço a utilizar a rede WiFi, IP, localização, e outros dados para determinar essa presença.
Quem quiser manter amigos ou familiares que não vivam na mesma casa, terá a possibilidade de adicionar até dois membros extra no plano premium, e um membro extra no plano standard, que ficam livres destas exigências de localização. Em Portugal estes membros extra terão um custo de 3.99 euros mensais (em Espanha custará 5.99 euros).

A Netflix disponibiliza ainda uma nova página de gestão da conta, onde mostra os dispositivos com login feito e com possibilidade de se fazer logout desses dispositivos; e também dá possibilidade a membros de uma conta transferirem os seus perfis para uma nova conta, para que possam levar consigo o seu histórico de visualização na Netflix.

Não deixa de ser curioso que Portugal tenha sido um dos países seleccionados desde já para este novo sistema, o que nos faz pensar que seria interessante se a Netflix disponibilizasse estatísticas sobre estes dados de utilização de uma conta a partir de diferentes locais geográficos de forma consistente por mais de 30 dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails