terça-feira, 4 de outubro de 2022

House of the Dragon com episódio demasiado escuro como já tinha acontecido em Game of Thrones

Criando uma sensação de déjà-vu, o sétimo episódio da série House of the Dragon volta a fazer sofrer os fãs ao apresentar cenas demasiado escuras.

Não será coincidência que este episódio tenha sido realizado por Miguel Sapochnik, o mesmo realizador que em 2019 ficou com as orelhas bem quentes com as críticas ao épico episódio "The Long Night" (título literalmente apropriado) do Game of Thrones, que também se passou em quase completa escuridão.

As fãs mais bondosos dizem que isto se deve ao facto do realizador poder ver o episódio usando o material de estúdio, perfeitamente calibrado; mas esquecendo-se que depois será visto em condições imperfeitas pelos milhões de fãs e espectadores. Outros referem ainda o factor de culpa à compressão aplicada pelos serviços de streaming, que irão penalizar ainda mais as cenas excessivamente escuras. Mas, há também os que apontam as imagens promocionais da HBO (como no topo), que mostram a cena original gravada durante o dia, e como supostamente deveriam ficar com o efeito de as transformar em noite - onde ainda são perfeitamente visíveis os actores e detalhes, ao contrário do que realmente se teve direito.
Ainda assim, a HBO continua a manter-se na sua, tal como tinha feito no episódio do Game of Thrones, e a dizer que a "escuridão" foi uma decisão criativa deliberada e que não se trata de nenhum erro... Ou, traduzindo para linguagem popular, que são os fãs e espectadores que estão a ver mal (em linguagem de Steve Jobs, seria algo do tipo "You're seeing it wrong!").

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails