quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Rua Sésamo desaparece da HBO Max

A Rua Sésamo é uma das mais recentes vítimas dos desaparecimentos do streaming, eclipsando cerca de 200 episódios da Rua Sésamo do catálogo da HBO Max.

Os serviços de streaming podem ser extremamente convenientes e ter conquistado os consumidores, mas têm também um grande ponto negativo que muitas vezes passa despercebido até ao dia em que se quer rever algo. É que, embora os serviços de streaming façam grande promoção à chegada de novos conteúdos, raramente dão destaque aos conteúdos que vão desaparecendo com idêntica frequência.

Desta vez a vítima são cerca de 200 episódios da Rua Sésamo que desapareceram do serviço HBO Max, fazendo o número de episódios disponíveis cair dos 650 para 456. Mais uma vez são as questões de licenciamento, com os direitos de transmissão a aparentemente terem caducado para os episódios das temporadas mais antigas, e fazendo antever que nos próximos anos mais temporadas sejam removidas. A Warner Bros. também planeia remover mais algumas dezenas de conteúdos Discovery da HBO Max, em aparente preparação para o futuro serviço que irá combinar HBO Max e Discovery+ num só, e que deverá ser lançado no próximo ano.

Até lá, os clientes pagadores terão que recorrer a métodos alternativos para conseguirem ver os conteúdos que pensavam que iriam poder ver ao subscrever o serviço. E, mais preocupante, é saber que este tipo de remoções não se ficará por aqui, e afecta todos os serviços de streaming, como quando a Netflix perdeu os filmes Star Wars e séries da Marvel.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails