sábado, 2 de julho de 2022

Netlix com publicidade pode reduzir clientes pagos actuais

A Netflix está em modo de alerta com a perda de subscritores, e já confirmou que iria lançar modalidades mais baratas com apresentação de publicidade - um sistema do qual se tinha mantido afastado até agora. No entanto, a táctica pode não funcionar como a Netflix espera, e ter precisamente o efeito oposto.

Alguns analistas estão a alertar que, apesar do intuito da Netflix ser atrair novos clientes pagantes, a introdução de mensalidades mais baratas poderá canibalizar as actuais subscrições, fazendo com que muitos clientes abandonem as subscrições mais caras para adoptarem as novas subscrições mais baratas, preferindo ver um pouco de publicidade. Uma opção bastante provável tendo em conta que a Netflix tem mantido uma mensalidade bastante acima da de serviços concorrentes, como o Disney+ e HBO Max.

Mas, por agora, o que mais preocupará os actuais utilizadores é saber se a Netflix irá mesmo perseguir quem partilha o serviço com vários amigos - outra das tácticas populares para reduzir o valor efectivo da mensalidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails