terça-feira, 17 de maio de 2022

Netflix prepara programas em live streaming?

A Netflix está a considerar programas em directo, para tentar revitalizar a sua oferta de conteúdos e atrair novos subscritores.

A Netflix tem estado em "estado de emergência" desde que viu o número de clientes reduzir-se pela primeira vez, e agora está a reconsiderar muitas das coisas que previsivelmente não planearia fazer. Ainda antes do final do ano deveremos ter novas modalidades, com mensalidades mais baratas mas com apresentação de publicidade, e uma forte ofensiva contra a partilha de passwords. Mas não só.

Surgem relatos de que a Netflix também está a preparar programas live-streaming com emissão em directo, que poderiam ser usados em finais de concursos ou transmissão de eventos, voltando a trazer aquela componente da TV tradicional que tem estado em falta nesta era dos conteúdos vistos "quando cada um quer".

A ideia é interessante, mas obrigará certamente a alterações profundas a nível técnico na infraestrutura da Netflix, já que até agora tudo foi feito sempre na perspectiva dos conteúdos vistos de forma desfasada, até com a colocação de servidores nas redes dos principais fornecedores de internet, para reduzir o consumo de tráfego externo - e que agora passariam a ter que ser actualizados para lidarem com estes streamings em directo para milhões de pessoas em todo o mundo. Mas, é algo que até poderá revelar-se de importância fundamental a longo prazo, especialmente se a Netflix se vier a expandir para o segmento dos jogos na cloud.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails