quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Voir [Netflix]

Depois da fascinante visita aos bastidores na série "The Movies That Made Us", a Netflix volta a piscar o olho aos cinéfilos com este Voir.

Neste caso não estamos perante uma visita aos bastidores, mas sim a acompanhar uma viagem guiada por alguns jornalistas que revelam como nasceu a sua paixão pelo cinema, algumas das técnicas usadas no cinema, e alguns dos filmes mais marcantes para si. Confesso que não era bem o que estava à espera, mas fiquei agradavelmente surpreendido pelo primeiro episódio... coisa que infelizmente não se viria a repetir nos seguintes, com uma ou outra excepção. Acho que, ao ser uma abordagem terrivelmente pessoal para cada um dos episódios, a experiência também irá variar consideravelmente de espectador para espectador.

Ainda assim, se gostam de cinema, vale a pena ver. E pelo meio, até podem descobrir algumas pérolas de visionamento obrigatório que tenham em falta.

1 comentário:

  1. Por acaso já vi 3 e o que gostei menos foi o primeiro, por ser uma experiência muito mais pessoal e com a qual me identifiquei menos. Os outros pareceram mais a excelente "the story of film: an odyssey"

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails