sábado, 13 de novembro de 2021

Amazon Prime Video facilita partilha de clips de 30 segundos

A Amazon quer que os clientes ajudem a fazer publicidade ao serviço Prime Video, permitindo a fácil partilha de clips de 30 segundos nalguns dos programas no serviço de streaming.

A Amazon está a apostar na táctica oposta à de serviços concorrentes como a Netflix, incentivando que os utilizadores partilhem clips dos programas do Amazon Prime Video. Uma excelente táctica para dar a conhecer esses programas e, eventualmente, fazer com que algumas das pessoas que os vejam se sintam tentadas a aderir ao Amazon Prime.

A opção de partilha surge na mesma secção dedicada ao X-Ray que apresenta informação sobre a cena actual que se está a ver (incluindo actores em cena), mas por agora apenas surgirá numa selecção bastante limitada de programas, seguramente devido às complicadas questões dos direitos de autor / transmissão / retransmissão - que aparentemente nem sequer contemplam a possibilidade de um excerto de 30 segundos se poder enquadrar no "fair use".
De qualquer forma, a medida é bastante positiva, já que em serviços como a Netflix, mesmo quem tentar fazer uma captura de ecrã, conseguirá apenas captar um ecrã completamente negro, apenas com as legendas visíveis.
[O ecrã não deveria ser negro, embora a legenda até pudesse fazer pensar que sim]

Veremos se esta alteração de táctica por parte da Amazon poderá fazer com que também a Netflix facilite a partilha de pequenos excertos de vídeo dos seus conteúdos, pois já se sabe que melhor ainda do que falar sobre uma série, seria mostrar partes que demonstrem porque motivo essa série está a ser tão falada.

No caso da Amazon, a funcionalidade de partilha por agora começa por estar disponível na app para iOS, e para os programas: The Wilds, Invincible, Fairfax, e primeira temporada do The Boys; com promessa de expansão a mais séries e filmes brevemente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails