quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Sweet Girl

Já está disponível na Netflix o filme Sweet Girl, primeira longa metragem de Brian Andrew Mendoza, que foi buscar o seu sócio e actor preferido, Jason Momoa (com quem já tinha trabalhado em Frontier, Braven e Road to Paloma, e com quem detém a empresa de produção Pride of Gypsies) e o junta a Isabela Merced (que podem ter visto recentemente em Dora ou Sicario: Day of the Soldado.

O filme pega num tópico bem quente nos EUA, a das farmacêuticas que inflaccionam o preço de medicamentos para valores insuportáveis e impedem que cheguem ao mercado versões genéricas mais baratas. Jason Momoa intereta Ray Cooper, que faz um voto de vingança contra o CEO da empresa farmacêutica que impediu a chegada ao mercado de um medicamento económico que poderia ter salvo a vida da sua esposa, e Isabela Merced é a sua filha, Rachel Cooper, que se vê arrastada para toda esta situação. Situação que se complica quando começam a surgir outros intervenientes que indicam que as coisa podem ser mais complicadas do que pareciam à primeira vista.

Apesar de lá pelo meio até se tentar um twist, a coisa acaba por funcionar relativamente, mas apenas no enquadramento de filme pensado directamente para a TV (como é o caso). Tendo em conta que também é o primeiro trabalho de realizador de Brian Mendoza, ficamos a aguardar que mais coisas poderão surgir deste duo Mendoza+Momoa no futuro.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails