Se outras vedetas dos 80 têm tentado mostrar que ainda podem fazer uns filmes na idade da reforma, desta vez é Jean-Claude Van Damme que o faz em The Last Mercenary, já disponível na Netflix.
Em The Last Mercenary Jean-Claude Van Damme interpreta um super-agente que tem que voltar à acção para salvar o seu filho, que está a ser perseguido como se fosse um super-criminoso internacional. Com algumas referências obrigatórias a algumas das formas "de marca" de Van Damme, e até a auto-promoção de alguns dos seus clássicos anteriores, o filme acaba por andar perdido entre os géneros, tentando por vezes ser um filme de acção, outras vezes uma comédia pura, e no final resultando numa "salada de frutas" que nunca chega a ser nem uma coisa nem outra - e por vezes até dá pena ver Van Damme a querer ir além das suas capacidades.
Teria sido muito mais simples repescar as velhas fórmulas dos filmes de acção dos anos 80, por de lado a tentativa de querer ser um bom actor, e limitar-se a fazer aquilo que, surpreendentemente, mesmo com 60 anos(!) ainda consegue fazer bem: dar porrada com estilo.
sábado, 31 de julho de 2021
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário