quarta-feira, 16 de junho de 2021

Eden

Já esta disponível na Netflix uma das séries anime que mais tinha curiosidade em ver. Eden leva-nos para um futuro pós-apocalíptico dominado por robots, e onde alguns robots "adoptaram" em segredo uma criança humana que saiu da hibernação, e que passa a ser o alvo de robots que consideram que os humanos são maus e levarão a uma nova destruição do mundo.

Dividido em apenas 4 episódios, Eden começa logo por escapar a um dos defeitos de algumas séries anime, que é a de prooooloooongaaaareeeeem a história para além do que seria desejável. Aqui, estamos praticamente perante um filme dividido em quatro partes fáceis de digerir, e que, quando muito, até têm o efeito contrário, de nos deixarem com vontade de que este universo tivesse sido mais explorado. Mas, é sempre melhor acabar e ficar a desejar mais, dos que ir a meio e já estar farto por aquilo não desenvolver a ritmo satisfatório.

Poderá não entrar directamente para a lista de clássicos como o Conan - O Rapaz do Futuro, ou Akira; mas não deixa de cumprir com o objectivo de nos entreter, especialmente para todos os que apreciam estes temas pós-apocalípticos.


2 comentários:

  1. Estive à procura do Conan - O Rapaz do Futuro na Netflix, mas não encontrei.
    Foi aselhice minha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não. Era bom que lá estivesse, mas penso que não está em nenhum serviço de streaming.

      Eliminar

Related Posts with Thumbnails