terça-feira, 8 de junho de 2021

A Quiet Place 2

Depois de muitos adiamentos devido à pandemia de Covid-19 finalmente lá chegou às salas de cinema o sucessor do filme mais silencioso dos últimos anos, A Quiet Place Parte 2.

Novamente a cargo de John Krasinski, desta vez a acção centra-se sobre a sua esposa (Emily Blunt, também sua esposa na vida real) e nos seus filhos, e de como poderão não só sobreviver naquele mundo infestado de poderosas criaturas que caçam tudo o que faça som, como também combatê-las, agora que conhecem o ponto fraco descoberto no final do primeiro filme. Para isso terão que convencer um vizinho a ajudá-las, o que não será tarefa fácil num mundo onde as pessoas lutam pela sobrevivência e nem sempre têm os mesmos interesses.

Já não se podendo contar com a novidade das criaturas, o filme perde um pouco do seu encanto, e um pouco mais por também não aprofundar demasiado alguns pontos "mais sombrios" que apenas aparecem "ao de leve" a certa altura do filme. Temos no entanto um complementar do que aconteceu na fase inicial da invasão, mas que também acaba por não ser demasiado aprofundado.

É obviamente um filme a adicionar à lista para ver, mas esperava que tivessem sido mais ambiciosos. Veremos se a história se fica por aqui, ou se teremos novos capítulos a explorar este mundo silencioso que, penso eu, ainda teria muito por explorar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails