quarta-feira, 14 de abril de 2021

Segredo revelado do novo lightsaber da Disney

A Disney tem um novo lightsaber que parece simular aquilo que vemos nos filmes, e a patente revela como o conseguiram fazer.

Desde a estreia dos filmes Star Wars que os fãs sonham com a possibilidade de terem um lightsaber que se comporte tal como o do filme, com uma lâmina luminosa que apareça do nada como magia, e volte a desaparecer quando é desligada. Ao longo das décadas muitas foram as variantes e versões de brinquedos que o tentaram fazer, mas sempre com sérias limitações - até que este mês, num evento da Disney, Josh D'Amaro (director dos parques da Disney) surpreendeu tudo e todos ao mostrar um lightsaber "verdadeiro", que aparecia e desaparecia como o dos filmes, mas em versão real.

Embora não tenha ainda sido mostrado em vídeo, o caso intrigou os fãs, que agora - graças às patentes - podem saber como é que este efeito foi criado.



E, tal como nos truques de magia, a verdade é bem mais simples do que se poderia imaginar. O princípio de funcionamento é ídêntico ao das fitas métricas, usando duas com curvatura mais pronunciada para criar a ilusão de um tubo que se estica e retrai, com uma fita de LEDs no interior para gerar a luz.

A vantagem é que o sistema é simples o suficiente para poder permitir um preço aceitável quando a Disney eventualmente o lançar no mercado, provavelmente já no próximo dia "Star Wars" a 4 de Maio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails