quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Space Sweepers

Já está disponível na Netflix o Space Sweepers, um filme sci-fi sul-coreano que acompanha um multi-facetado bando de "lixeiros espaciais", que tentam sobreviver num mundo pós-apocalíptico onde na Terra mal se consegue respirar, e apenas os ricos têm meios para viver em luxuosas estações espaciais em órbita, enquanto uma mega-corporação transforma Marte no paraíso para todos os que puderem pagar para ir para lá.

No meio de uma operação para recuperar um salvado, descobrem uma pequena menina que aparenta ser um poderoso Android capaz de destruir o planeta, e as coisas complicam-se. É a típica história sci-fi (já no tempo de Total Recall se brincava com a ideia de tornar Marte respirável) mas cujo principal destaque vai para o facto do filme contar com efeitos especiais de alto-nível, o que se torna ainda mais incrível quando se constata que praticamente todas as cenas do filme contam com esses efeitos (nem sequer faltando um personagem completamente CGI, também muito bem feito).

Seria impensável um filme destes ser feito há meia-dúzia de anos sem dispor de um mega-orçamento hollywoodesco. Mas, agora é algo que fica ao alcance de estúdios mais pequenos, e que sabem tirar o máximo partido disso. Recomendado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails