quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Banshee

Com o período de confinamento a ser propício para o binge watching de coisas que se tinha na lista de espera, tive finalmente oportunidade de devorar as quatro temporadas de Banshee, que foi emitida entre 2013 e 2016.

A série segue um ex-presidiário que assume a identidade de um xerife na cidade de Banshee, mas depressa se descobrindo que os fantasmas do seu passado regressarão para o assombrar, assim como novas ameaças do presente. A sinopse por si só parece demasiado rebuscada (motivo pelo qual ficou na lista "para ver" em vez de a ver logo na altura), mas a verdade é que a coisa resulta bastante bem, e bastará espreitarem o primeiro episódio para verem se a coisa se enquadra com os vossos gostos ou não.

Ao longo da primeira temporada vamos conhecendo os personagens principais e o seu misterioso passado (e pelo processo passando também por uma parada de cenas de sexo pouco habituais em séries norte-americanas), sendo que ao longo das restantes seasons as ameaças se vão mudando, mas mantendo um equilíbrio entre as alianças forçadas, novos inimigos, e os segredos por revelar. A certa altura, na terceira temporada, temos até um episódio com cenas literalmente "gore" que nem queria acreditar que poderia ver numa série de TV deste estilo.

Tudo acaba por marcar identidade desta série, cujos criadores decidiram terminar em "alta" ao fim de quatro seasons, em vez de optarem por prolongá-la por mais alguns anos em que cada ano fosse piorando.

1 comentário:

Related Posts with Thumbnails