quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Shadow in the Cloud

Desde que tinha visto o primeiro trailer que tinha colocado este Shadow in the Cloud na lista de filmes a ver, e chegou finalmente a oportunidade.

O filme acompanha o voo de um bombardeiro durante a 2ª Guerra Mundial, que transporta uma piloto que diz transportar documentos ultra-secretos. Só que a meio da viagem uma estranha criatura começar a lançar o caos entre os tripulantes. As referências são mais que muitas, aos famosos "gremlins" que se diziam ser responsáveis por todo o tipo de avarias e acidentes; e também ao famoso episódio Nightmare at 20,000 Feet do Twilight Zone - mas desta vez, em vez de se tratar de uma história de Richard Matheson, temos uma história escrita por Max Landis (sim, o filho desse John Landis).

O filme acaba por ser uma excelente surpresa, tirando partido de alguns elementos interessantes, como o facto de fazer passar a protagonista (Chloë Grace Moretz) fechada na turreta ventral do bombardeiro, sem poder ver o que se passa com o resto da tripulação - mas ainda assim dando tempo suficiente para todo o tipo de acrobacias improváveis e inverosímeis que servem para marcar a acção do filme.

Não é filme que vá ganhar um Oscar ou ficar como referência no topo de qualquer categoria, mas acaba por ser bastante divertido de ver.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails