terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Netflix testa relatórios do que vêem as crianças

Os pais que se preocupam com o que os seus filhos estão a ver na Netflix poderão ter acesso a um relatório que facilita essa tarefa.

Há muito que a Netflix disponibiliza perfis de criança para os mais novos, que à partida impedirá que tenham acesso a conteúdos impróprios para a sua idade. Ainda assim, será conveniente estar atento a que tipo de coisas os mais pequenos estão a ver, e é isso que se tornará mais fácil com os novos relatórios que a Netflix está a testar.

O Kids Activity Report permite ver que coisas os mais novos estão a ver, e simplificará a vida aos pais que quiserem estar mais a par das preferências dos seus filhos: quer seja para os orientar para conteúdos que achem mais adequados, quer para coisas mais banais como simplesmente escolher uma prenda de um programa ou personagem que eles prefiram (sem terem que lhes perguntar directamente e estragar a surpresa).

Por agora esta funcionalidade está a ser testada com um número reduzido de utilizadores, que receberão a informação via email e instruções como poderão activar estes relatórios - se assim o desejarem. E a par deste teste também está a ser feito outro de um perfil familiar generalista, para dar acesso a conteúdos adequados para toda a família sem que se tenha que criar um perfil individual para um utilizador específico, ou ficar limitado aos perfis para crianças.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails