terça-feira, 10 de novembro de 2020

NOS aluga salas de cinema por €120

Para combater o colapso dos cinemas durante a Covid-19, a NOS avança com o aluguer de salas por 120 euros para 20 pessoas.

A Covid-19 tem causado o caos em inúmeros sectores, com os cinemas a serem um dos mais afectados, com perda quase total de espectadores - num ciclo vicioso que alimenta o adiamento de estreias que faz com que haja ainda menos coisas que justifiquem a ida ao cinema. Perante este cenário, a NOS segue o exemplo já feito noutros países, e passa a disponibilizar o aluguer de salas.

Esta iniciativa chamada "Uma sala de cinema só para ti" permite que qualquer fã da 7ª arte possa alugar uma sala de cinema por 120 euros, para um máximo de 20 pessoas, englobando todas as salas de cinema NOS e para todos os filmes em cartaz. As reservas podem ser feitas diretamente nos complexos de Cinema NOS com um mínimo de 72 horas de antecedência ou através do número 16996.

Uma medida que tenta impedir o colapso total das salas de cinema, e que por cá também afectará a NOS num dos piores momentos possíveis, já que ainda recentemente tinha investido na modernização das suas salas.

Dentro do cenário apocalíptico, por cá a NOS ainda tem a sorte de ser um grupo vasto e não depender unicamente ou exclusivamente dos cinemas. Em piores situação estarão todas as salas que não terão um operador de telecomunicações e canais de TV por cabo que ajude a equilibrar as contas, durante este período negro para os cinemas.


Infelizmente, as medidas de confinamento actuais, com recolher obrigatório às 23h à semana e 13h aos fins-de-semana, também dificultam que se possa tirar partido desta medida, para não falar que o simples agrupamento de 20 pessoas, para que a proposta se torne minimamente atractiva em termos monetários (e mesmo assim, não muito, pois resulta num custo por pessoa de €6) poderá desde logo ser factor eliminatório. Além do mais, ir ao cinema numa sessão "normal" acaba quase sempre por dar direito a ter a sala praticamente vazia, pelo que em termos práticos acaba por se ficar com a sala só para si, ou 3 ou 4 pessoas, por um valor bastante mais em conta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails