Para se aproximar da experiência de um canal de televisão tradicional, a Netflix vai disponibilizar um canal linear em França.
A grande vantagem da Netflix, e outros serviços de streaming, é a de nos permitir ver exactamente aquilo que queremos quando queremos. No entanto, isso presspõe que se saiba o que se quer ver, o que nem sempre acontece. Muitos clientes Netflix já terão passado pela situação de andarem a passear pelos conteúdos sem saberem exactamente o que ver a seguir, especialmente quando os programas do top 10 não lhes chamam a atenção (ou já foram vistos). Daí esta proposta aparentemente anacrónica.
Os clientes Netflix em França vão ter acesso a um canal Netflix Direct com conteúdos lineares - ou seja, com uma programação idêntica à de um canal tradicional, com séries e filmes, que os subscritores poderão ver sem terem que escolher especificamente cada coisa que queiram ver.
Como seria de esperar, o canal só estará disponível para quem já for cliente Netflix, e em nada impedirá que continuam a poder ver aquilo que querem, quando quiserem, no modo "normal" do serviço de streaming.
Não deixa de ser uma oferta interessante; e não me chocaria que no futuro isto se expandisse para a criação de diversos "canais" temáticos que repliquem a oferta dos canais tradicionais, como filmes, séries, documentários, sci-fi, comédias, etc. Nem tão pouco que a Netflix pudesse criar novos tarifários mais económicos para quem quisesse ter apenas acesso a estes canais Direct, sem possibilidade de escolher o que queria ver - ao estilo do que acontece com o serviço Spotify gratuito versus o Spotify pago.
sábado, 14 de novembro de 2020
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário