sábado, 17 de outubro de 2020

Netflix vai terminar oferta de 30 dias gratuitos

A Netflix vai deixar de oferecer 30 dias gratuitos para novos utilizadores, aparentemente em resposta às pessoas que tiravam partido disso de forma abusiva.

Más notícias para todos os que estavam a aceder à Netflix usando repetidamente o período gratuito de 30 dias; e para todos os novos potenciais clientes, que passarão a ter que pagar pelo serviço logo desde o primeiro dia. A Netflix vai terminar a oferta do período gratuito experimental de 30 dias que disponibilizava aos novos clientes, provavelmente devido ao volume de situações abusivas que tiravam partido dele.

Em diversos mercados a Netflix já tinha chegado a suspender esta oferta temporariamente, depois ajustando-a para apenas 14 dias; e nalguns países (como Espanha), o período gratuito já foi removido desde o início do mês.

Não é segredo que existiam formas de abusar do sistema, recorrendo a email descartáveis e cartões de crédito virtuais, repetindo o processo mês após mês para se ir prolongado o período gratuito por tempo ilimitado. É até provável que algumas dessas pessoas chegassem ao ponto de revender o serviço (não subestimar a capacidade de "negócio" nestes segmentos).

Com isto, ficará fechada - pelo menos por agora - esta táctica dos períodos gratuitos recorrentes. Mas continuam a existir formas de ter Netflix a preço mais reduzido, como partilhando a conta com amigos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails