terça-feira, 20 de outubro de 2020

Netflix cria nova secção para novidades dos próximos 12 meses


A Netflix volta a fazer ajustes na forma como dá a conhecer os novos filmes e séries, com uma nova secção "New & Popular".

Um dos maiores problemas da Netflix, e dos serviços de streaming em geral que vão acumulando uma quantidade considerável conteúdos, é dar a conhecer o que chega ao serviço. A maioria das pessoas pode nem saber o que por lá existe, a não se que se depare com aquilo por acidente durante uma pesquisa, ou lhe apareça à frente como conteúdo recomendado. Recentemente a Netflix adicionou um top 10, mas agora faz mais uns ajustes na secção dos conteúdos que estão para vir.

A secção New & Popular, para além de mostrar os novos conteúdos e aqueles que iriam chegar na próxima semana, vai agora combinar também o Top 10 (populares) e apresentar uma linha adicional com os lançamentos que irão chegar ao longo dos próximos meses (até um ano).

Será uma forma de promover conteúdos que estejam mais distantes e que, de outra forma, ficariam escondidos do olhar dos clientes. E que, mais importante, permitem que os clientes marquem desde logo os "avisos" para os filmes e séries que mais querem ver; e que contribuirão com ainda mais dados para a Netflix saber quais os conteúdos mais aguardados, e que até ao momento apenas contemplavam os conteúdos das próximas duas semanas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails